ammy Parceiros
Número de Mensagens : 11 Data de inscrição : 02/06/2009 Idade : 31 Localização : RS
Mochila -: Mensagem do Membro:
| Assunto: [RMXP] A Última Guerra Dom Jun 21, 2009 8:37 pm | |
| A Última GuerraO legado da Humanidade2177 d.C - Explode a 3a. Guerra mundial14 de novembro de 2184 - Diário de Gerald, New Cansas (EUA) "Faz sete anos agora. A última vez que vi o céu entre as nuvens volta serenamente em minha memória. Minha última visão da imensidão celeste salpicada de estrelas. Hoje, não existem estrelas para se ver, cobertas de nossos olhos por uma grande camada de poeira. Até mesmo os antigos satélites em nossa órbita nada podem ver além de uma máscara de pó e fumaça onde outrora tirava fotos do oceano. É irônico pensar que o motivo pelo qual escolhi o meu trabalho, a imensidão infinita dos céus, foi destruída pelo próprio em um curto espaço de tempo, enquanto as bombas caíam sobre a terra. Hoje é apenas uma coisa muito vaga, que a memória custa a lembrar, como um sonho de muitos anos atrás. Fomos privados do céu, privados do azul e do branco tenro das nuvens, e o próprio Sol parece uma luz branca e enevoada suspensa no ar no meio da fumaca das explosões. O mundo é, literalmente, o pó do que já foi. Tudo o que resta para nós soldados é, se muita sorte, a família, e os finos laços que ainda nos ligam a uns poucos objetos de nossos tempos. Num dos poucos momentos em que pude juntar os dois, li para meu filho de quatro anos um velho volume de fábulas. Lembro-me de ter começado a contar um velho conto sobre um pequeno cão que corria sob um céu estrelado, quando ele inocentemente me perguntou o que eram estrelas. Acho que terei sorte se sobreviver para mostrar-lhe algum dia. " HISTÓRIA - Spoiler:
Eu podia ouvir a poeira e areia numa nuvem a bater contra o metal das asas. Somado ao barulho das turbinas, era um som ensurdecedor. Tive dificuldades para ouvir a resposta da estação. - Gerald, aqui fala base. - Entendido, prossiga. - O esquadrão dezesseis está em posição, a patrulha deixará o ninho em quinze minutos. - Gerald para base. Entendido. Iniciando contagem para o ataque, passando informação ao resto da equipe. - Prossiga. - Câmbio, desligo. Abaixei o nariz do avião, apontando-o para o solo. Uma nuvem de areia engoliu as asas na imensidão. Depois daquele mergulho, alguns quilômetros abaixo dali, um domo a destruir. Custe o que custar. - Gerald. - Sim? - Não morra.
Eu não posso prometer isso.
Eu só tive o tempo de ouvir a explosão. O avião vacilou pelo ar. Cheiro de fumaça entrou na cabine. Eu não via mais nada. O rádio não respondia. O que devia fazer? A cabine estava mais e mais perto do teto de aço do domo, até que por fim entrou com um impacto horrível.
Tudo ficou escuro. Senti o aço passar por perto de mim.
Estaria morto? Mas então... O que era aquele barulho?
Abri os olhos. A cabine me esmagava. Eu não podia me mexer. Havia arrombado o teto até uma grande câmara com um computador. Um robô ajudante estava conectado a ele. Ele virou a cabeça na minha direção, sem entender. Parecia não se importar com minha presença. "um robô auxiliar" - E-E...Ei...! Ele continuou a me encarar - Me ajude a sair daqui...! - Aparência visual negada. Sem registros. Não é habitante desse domo. Não posso ajudar. Ele permaneceu ligado ao computador. Uma explosão do lado de fora anunciou que o teto estava sendo esmagado. Ele olhou-me por um segundo, e eu tive uma certa esperança que fosse me ajudar, mas voltou ao estado de estupor inicial. - Sem permissão para ajudar desconhecidos. Função negada. Soltei um urro de indignação. Passou um minuto. A explosões aumentavam lá fora. Dois minutos Em algum lugar, algo havia desmoronado. Três minutos Fumaça começou a entrar no cômodo.
- Iniciar sequência de proteção de domo. A contrução inteira tremeu. Lá longe o robô ligado ao computador pareceu sofrer um curto-circuito ao se desconectar. Ele cambaleou até um vidro próximo e me avaliou através dele. O ar tornou-se subitamente gelado. - Proteção de domo ativada. A construção será congelada e irá submergir no solo. Sinto muito, é o que posso fazer por você. - Congel... Meu coração não parou de bater. Mas eu sentia os dedos pararem de responder aos meus comandos enquanto eu tentava sair da cabine. Lentamente, minha visão sumiu, e o robô que se afastava desapareceu de minha vista. Foi minha última visão da guerra.
- Ele acordou. Havia barulhos estranhos. Não estava mais frio, eu ouvia o crepitar do fogo muito próximo. Havia o barulho de animais ao redor, e passos humanos. Abri os olhos. Recuei até uma parede próxima com a visão. Um gigantesco bando de lagartos com asas de couro escuro me encaravam no interior de uma caverna. Aquele que parecia o líder havia falado comigo, e agora discutia com os outros numa série de chiados. Havia uma fogueira no chão. e um grande símbolo feito com neve e cinzas vulcânicas trazidas do lado de fora. Todos me olhavam com grande agitação. - Bem vindo, ó Adormecido. Mesmo se houvesse um ser onipresente para me explicar, eu acho que naquele momento eu jamais poderia entender aquela situação. De maneira alguma. Minha primeira visão do novo mundo. O mundo após a guerra. .
PERSONAGENS - Spoiler:
::Gerald Hawnk (idade: 33 anos) raça: humano personalidade: leal e bom profissão: piloto de aviões de guerra Gerald era um antigo piloto de aviões de elite, o equivalente aos atuais F22, fazendo parte de uma elite de ataque chamada Asas de Aço. Era um Soldado respeitado pela sua mestria com armas de fogo. Com um grande acidente, ele ficou centenas de anos preso num esquife de gelo, até ser libertado por uma tribo de selvagens, alguns dos poucos descendentes daqueles que haviam sobrevivdo depois da Grande Guerra. Os demais acham que suas armas são instrumentos mágicos (exeto KGR, é claro.)
:: KGR (idade: ? anos) raça: andróide personalidade: programável ( instável, geralmente ) profissão: "auxiliar de humanos" KGR era o responsável pela segurança do domo Ilumiaris. Quando o domo ameaçou ruir, ele apagou todos os bancos de dado do domo e compilou-os para o seu disco rígido. Contudo os anos a fio e a falta de manutenção danificaram sua estrutura, e ele não tem mais do que alguns lapsos de memória. Pelo mesmo motivo, sofre constantes curto-circuitos, o que faz com que seu humor seja extremamente instável. Os nativos tem medo dele, mas é geralmente gentil e é programado para ajudar humanos e cumprir suas ordens.
:: Zaurask (Zera) (idade: 27 anos) raça: zaurask (réptil alado) personalidade: leal e neutro profissão: batedor Vivendo no "vale redondo" (na verdade o vale é um velho domo recoberto por magma e neve) localizou Gerald em uma viagem para o sul, quando um tremor descobriu parte de uma grande construção enterrada no solo. É muito veloz em seus curtos vôos, mas tem problemas para se mover por terra e parece não gostar muito de florestas fechadas. Em geral está sempre com uma lança em mãos. Seu nome (Zera) foi dado pelo próprio Gerald, pois os zauraks não possuem o conceito de nomes em suas tribos.
:: Mayu (idade: 30 anos) raça: kirare (felino) personalidade: caótico e bom profissão: caçadora
É a líder de um bando mercenário. Conheceu Gerald ao "abater" seu transporte aéreo pensando se tratar de um pássaro gigante. É brusca, mas cautelosa com qualquer coisa que desconheça. Desconfia muito de KGR pois "ele não tem cheiro" como outros seres vivos. Tem esperança que os antigos "textos mágicos" dos humanos sejam capazes de curar as doenças que assolam sua tribo, e trazer seu filho Kino de volta à vida.
Regiões do mundo após a Guerra(breve mapa mais detalhado) - Spoiler:
:: Eros (ex América do Norte) Com o ressurgimento das gelerias, a tundra e a taiga se espaharam. Ainda há restos das ruínas de grandes cidades por todo o continente, e estas em geral são usadas como bases e esconderijos para muitas tribos. É possível ainda ver crateras de bombas em todo o território.
:: Grael Riata (ex Europa) Uma quantidade impressionante de vulcões ativos se formaram no continente, grandes vales cortam toda a região como facas afiadas. A maioria do povo daqui é exessivamente grande ou possui asas para poder fugir dos constantes tremores e erupções. É o lar da maioria do povo zaurask.
:: Aphia (ex América Central e do Sul) Num lugar onde anteriormente haviam grandes planícies e florestas há agora um grande deserto e savanas áridos. Você terá sorte se encontrar uma única árvore num raio de muitos metros. O único lugar habitável é o litoral, e uns poucos oásis espalhados pelo deserto. Há contantes furacões de areia no continente.
:: Nutrheim (ex África) Quando a guerra explodiu, o continente tornou-se uma das principais fontes de recursos do planeta. Domina-la podia significar a decisão quando a fome e a escassez de metais viessem. Por esse mesmo motivo todo o territó é recoberto de bombas e minas. Outrora para proteger as colônias de exploração de invasões inimigas, elas agora espalham pânico entre os viajantes e mesmo habitantes da região, que não se arriscam a viajar pelo território sem um guia experiente.
:: Cartagiem (Ex Ásia e Oceania) Nesta gigantesca região de planícies há muitas ruínas de gigantes laboratórios e restos de materiais de guerra. O local é conhecido como "a terra dos mortos-vivos" pois a maioria dos monstros e povos daqui é horrivelmente deformado, seja mental ou fisicamente, e grande parte da população é muito jovem, morrendo muito cedo. O fato é que a guerra destruiu muitos geradores nucleares, e o veneno radioativo ainda afeta horrivelmente os moradores, causando doenças horríveis. Habitantes de outras regiões evitam a todo o custo terem de passar por aqui.
:: Desconhecido (pólo-norte) Nenhum dos novos povos ousou habitar aqui. Seja pelo frio anormal que o local assumiu nos últimos anos, seja pelas criaturas e lendas que os eles assumem verdadeiras para este local, ele permanece tão intocado quanto sempre foi. Ao menos ao ver dos humanos.
Os povos do Novo Mundo- Spoiler:
* Zaurasks: Lagartos alados, de corpo revestido por grossas placas. Vivem em regiões abertas e de grandes declives, como canyons desérticos, planaltos e serras. Como seus antepassados répteis não apreciam regiões exessivamente frias, embora não precisem de tanto calor para se manterem ativos. A maioria dos Zaurask se vestem com pouco mais que alguns pedaços de couro,embora alguns deles utilizem placas de aço de construções humanas e aparentem ter algum domínio sobre metal. Em geral vivem um período considerável. As tribos zaurasks possuem um druída (ao qual é atribuído todo o tipo de magia, embora provavelmente não seja verdade) que guia os integrantes do povo em muitas das suas escolhas. Parecem acreditar que os humanos sejam uma espécie superior, e acreditam que o "renascimento" de um deles afetará o mundo que conhecem completamente.
* Jokebi: Jokebis não tem mais que um metro de altura, e provavelmente você os achará assustadoramente parecidos com o seu cachorro, tirando o fato das roupas espalhafatosas que usam. São curiosos por natureza e parecem desaparecer e aparecer de novo em todo o lugar (passagens secretas? Teletransporte? Acho que ninguém jamais irá saber...) São incrivelmente desastrados, e parecem possuir uma anormal capacidade de atraírem encrencas. Por serem tão pequenos, você provavelmente terá sorte se conseguir enxergar um deles através da montanha de mercadorias que eles geralmente carregam nas costas, e sempre parecem interessados em trocar algumas delas por outras coisas. De fato, para ele importa muito a quantidade de coisas, e em geral altos membros das tribos jokebis acabam tendo que "enterrar" (na realidade em porões secretos) grande parte de suas coleções por não terem como ficar andando com elas por aí...
* Delican: Na sua maioria são pássaros gigantescos, alguns cuja envergadura entre as asas pode chegar a dez metros. Não são um povo muito gentil, e só saem de seus lares em busca de alimento. Embora sejam fortes, sugerir usar um delican como montaria para eles é um insulto, e dos grandes. Por viverem muito tempo, conhecem boa parte de seus territórios e podem dar sugestões confiáveis de atalhos e caminhos seguros para quem vier a perguntar. Contudo nada vem de graça para eles, nem mesmo informações, e se você chamar um Delican apenas para dizer que não tem como pagar o preço pela sua ajuda, não espere que eles sejam delicados com você.
* Kirare: São felinos graciosos. Suas cores variam desde o castanho claríssimo até tons muito escuros, até mesmo o negro. Alguns possuem padrões muito bonitos em sua pelagem. Em geral se vestem da pele de animais caçados, enfeitando-se de dentes, ossos e penas. Embora sejam um belo povo, odeiam qualquer tipo de raça diferente das suas e demoram muito a aceitar idéias vindas de fora de suas tribos. Talvez essa xenofobia seja devido ao seu isolamento em desertos ou savanas áridas, onde vivem distantes de qualquer um além dos componentes de seus bandos. Poucos kirares vivem longe de sua terra-natal, mas estes geralmente aprendem a ser mais tolerantes, por vezes até prestativos, com os viajantes.
* Groundon: Mamíferos encouraçados cavadores de terra. A maioria vive em enconstas. Tem uma boa capacidade para enchergar em túneis escuros e dificilmente saem de suas casas em plena luz do dia. Alguns pequenos grupos de Groundons contudo parecem ter decidido viver nos restos de construções humanas ao invés de fazerem seus lares. Resulta que estes costumas ter uma profunda curiosidade pelos hábitos humanos e a função de diversos restos de aparelhos encontrados no interior de antigos domos. A maioria das outras raças tem receio de se aproximar deles por causa de seu tamanho descomunal.
Screenshot (teste de title básica no beta) - Spoiler:
- Citação :
- "Sintam-se livres para comentar. Estou tendo muito trabalho escrevendo a história e o mundo deste jogo. Infelizmente não posso postar tudo o que escrevo para não dar spoilers sobre o projeto, mas espero que o que posso mostrar sem problemas tenha ficado ao agrado de todos.^^
Favor mandar críticas longas (risos) Ammy
| |
|
kauan Membro Colaborador
Número de Mensagens : 192 Data de inscrição : 20/04/2009 Idade : 23
Mochila -: Mensagem do Membro:
| Assunto: Re: [RMXP] A Última Guerra Seg Jun 22, 2009 12:31 pm | |
| você é muito boa, feiz sozinha o jogo ou fez uma equipe? eu estou precizando de gente assim para ajudar no meu projeto, em varias coisa, ele é de vx, se quizer ajudar eu agradeço | |
|
ammy Parceiros
Número de Mensagens : 11 Data de inscrição : 02/06/2009 Idade : 31 Localização : RS
Mochila -: Mensagem do Membro:
| Assunto: Re: [RMXP] A Última Guerra Seg Jun 22, 2009 3:35 pm | |
| Oh, eu trabalho sozinha. Você tem um tópico do projeto por aqui? (começa a procurar no fórum) | |
|
kauan Membro Colaborador
Número de Mensagens : 192 Data de inscrição : 20/04/2009 Idade : 23
Mochila -: Mensagem do Membro:
| Assunto: Re: [RMXP] A Última Guerra Seg Jun 22, 2009 5:27 pm | |
| bom agora eu ja postei, da uma olhada la mais eu acho que esta muito ruim porque nao tem imagens e nada, a historia tabem ta muito ruim, mais se quizer ajudar sera muito bem vinda! | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [RMXP] A Última Guerra | |
| |
|