AzorMachine Moderador
Número de Mensagens : 4 Data de inscrição : 14/06/2009
| Assunto: Menu 1P Pokemon Dom Jun 14, 2009 9:46 am | |
|
Menu 1P Pokemon
Por AzorMachine
Descrição Um script feito a pedido do membro Drew, um amigo meu. Graças ao seu vicio a Pokemon, mais um script meu saiu o/ Ele foi feito para funcionar somente com 1 Personagem, dai o nome.
Screens
Script - Spoiler:
- Código:
-
#-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= # ■ Menu 1P Pokemon # Por AzorMachine # A pedido de Drew(RRPG) # #-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= # Universo Maker - www.universomaker.comze.com # E-Mail - lucas.zip@hotmail.com #-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
class Scene_Menu
def initialize(menu_index = 0) @menu_index = menu_index end def main s1 = Vocab::item s2 = Vocab::skill s3 = Vocab::equip s4 = Vocab::status s5 = Vocab::save s6 = Vocab::game_end @spriteset = Spriteset_Map.new @command_window = Window_Command.new(140, [s1, s2, s3, s4, s5, s6]) @command_window.index = @menu_index if $game_party.members.size == 0 @command_window.disable_item(0) @command_window.disable_item(1) @command_window.disable_item(2) @command_window.disable_item(3) end if $game_system.save_disabled @command_window.disable_item(4) end Graphics.transition loop do Graphics.update Input.update update if $scene != self break end end Graphics.freeze @spriteset.dispose @command_window.dispose end def update @spriteset.update @command_window.update if @command_window.active update_command return end if @status_window.active update_status return end end def update_command if Input.trigger?(Input::B) Sound.play_cancel $scene = Scene_Map.new return end if Input.trigger?(Input::C) if $game_party.members.size == 0 and @command_window.index < 4 Sound.play_buzzer return end case @command_window.index when 0 Sound.play_decision $scene = Scene_Item.new when 1 Sound.play_decision $scene = Scene_Skill.new when 2 Sound.play_decision $scene = Scene_Equip.new when 3 Sound.play_decision $scene = Scene_Status.new when 4 if $game_system.save_disabled Sound.play_buzzer return end Sound.play_decision $scene = Scene_File.new(true, false, false) when 5 Sound.play_decision $scene = Scene_End.new end return end end def update_status if Input.trigger?(Input::B) Sound.play_cancel @command_window.active = true @status_window.active = false @status_window.index = -1 return end if Input.trigger?(Input::C) case @command_window.index when 1 if $game_party.actors[@status_window.index].restriction >= 2 Sound.play_buzzer return end Sound.play_decision $scene = Scene_Skill.new(@status_window.index) when 2 Sound.play_decision $scene = Scene_Equip.new(@status_window.index) when 3 Sound.play_decision $scene = Scene_Status.new(@status_window.index) when 4 Sound.play_decision $scene = Scene_Menu.new(@status_window.index) end return end end end
| |
|
bruno7570 Iniciante
Número de Mensagens : 9 Data de inscrição : 14/06/2009
| Assunto: Re: Menu 1P Pokemon Dom Jun 14, 2009 11:32 am | |
| Nossa que deais esse script, eu tava juntando resources para criar um jogo no estilo, só que precisava de um sistema de menu igual a esse... valeu | |
|
Alessandro_Trigger Administrador
Número de Mensagens : 207 Data de inscrição : 15/03/2009 Idade : 30
Mochila -: Mensagem do Membro: RPG lab! RPG não é hobbie...é um estilo de vida!
| Assunto: Re: Menu 1P Pokemon Sáb Jul 18, 2009 10:47 am | |
| Heheheheh, parecido mesmo, só faltava ser do outro lado..XD
Até! | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Menu 1P Pokemon | |
| |
|