AzorMachine Moderador
Número de Mensagens : 4 Data de inscrição : 14/06/2009
| Assunto: Eon HUD Dom Jun 14, 2009 9:45 am | |
| Descrição : HUD que eu criei pro meu jogo de Final Fantasy, acabei achando ela bonitinha, e to postando aqui ;D Como eu faço ela funcionar ?Ponha essa imagem dentro da sua pasta Pictures, e a chame de hud_back. Agora e só botar o script acima de Main, e configurar qual personagem terá seus Status mostrados no mapa., que ele funciona sozinho ^^ Script :- Spoiler:
- Código:
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#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= # ■ Eon HUD # # Por AzorMachine. Não poste em outras comunidades sem me consultar!! # # e-mail = lucas.zip@hotmail.com #-------------------------------------------------------------------------- # Configuração abaixo : #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
module AzMa ID_OT = 1 # ID do Personagem, que # terá HP,SP e nome no Mapa. FUNDO = "hud_back" # Nome da imagem, que # será o fundo da HUD. end #=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= # A Configuração acabou ^^ #-------------------------------------------------------------------------- class Eon_HUD < Sprite
def initialize(view) super(view) @ch1 = Color.new(0,80,0) @ch2 = Color.new(0,240,0) @cm1 = Color.new(14,80,80) @cm2 = Color.new(14,240,240) @back = Color.new(20,20,20) @back2 = Color.new(240,240,0) self.bitmap = Bitmap.new(200,200) self.bitmap.font.name = "UmePlus Gothic" self.bitmap.font.size = 20 self.z = 300 update end def update super self.bitmap.clear @fund = Sprite.new @fund.bitmap = Cache.picture(AzMa::FUNDO) nome = $game_actors[AzMa::ID_OT].name self.bitmap.draw_text(23, 67, 200, 24, nome) hp = $game_actors[AzMa::ID_OT].hp maxhp = $game_actors[AzMa::ID_OT].maxhp wb = 116 * hp / maxhp self.bitmap.fill_rect(10, 10, 120, 10, @back) self.bitmap.fill_rect(11, 11, 118, 8, @back2) self.bitmap.fill_rect(12, 12, 116, 6, @back) self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 12, wb, 6, @ch1, @ch2) self.bitmap.draw_text(10, 0, 200, 24, "HP") mp = $game_actors[AzMa::ID_OT].mp maxmp = $game_actors[AzMa::ID_OT].maxmp wb = 116 * mp / maxmp self.bitmap.fill_rect(10, 30, 120, 10, @back) self.bitmap.fill_rect(11, 31, 118, 8, @back2) self.bitmap.fill_rect(12, 32, 116, 6, @back) self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 32, wb, 6, @cm1, @cm2) self.bitmap.draw_text(10, 20, 200, 24, "SP") end def dispose self.bitmap.dispose super end end class Spriteset_Map alias hud_initialize initialize def initialize @hud = Eon_HUD.new(@viewport2) hud_initialize end alias hud_update update def update @hud.update hud_update end alias hud_dispose dispose def dispose @hud.dispose hud_dispose end end Screens : | |
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bruno7570 Iniciante
Número de Mensagens : 9 Data de inscrição : 14/06/2009
| Assunto: Re: Eon HUD Dom Jun 14, 2009 11:29 am | |
| Já tinha visto esse script, o que não sabia é que era você o autor dele, parabéns | |
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Alessandro_Trigger Administrador
Número de Mensagens : 207 Data de inscrição : 15/03/2009 Idade : 30
Mochila -: Mensagem do Membro: RPG lab! RPG não é hobbie...é um estilo de vida!
| Assunto: Re: Eon HUD Sáb Jul 18, 2009 10:48 am | |
| O.o, simpatico script, bem legal e customizável. Valeu por disponibiliza-lo aqui!
Até! | |
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